sexta-feira, 1 de julho de 2016

Sobre o Projeto



O projeto Passe Isso Adiante é uma iniciativa que visa prestar assistência e apoio emocional às pessoas portadoras de diferentes patologias psiquiátricas.
Realiza também ações pontuais de prevenção do suicídio e automutilação.O atendimento é voluntário e gratuito, sendo feito via internet.
A função do Blog é prestar maiores esclarecimentos e orientações aos portadores, amigos e familiares. Aqui compartilho algumas informações sobre patologias psiquiátricas com maior prevalência na população (ainda existe muito mais a ser abordado).Aconselho-te a, antes de enviar a sua pergunta, ler todo o post. 
Lembre-se que este instrumento não corresponde à uma consulta. Você deve procurar um psicólogo ou psiquiatra para receber o devido diagnóstico. 
Infelizmente no momento não conto com assessoria jurídica. Portanto, informações sobre leis, aposentadorias, auxílio doença, entre outros, não poderão ser prestadas. 
Entretanto, se você é advogado ou mesmo estudante de direito, e quiser nos auxiliar neste projeto, envie-nos uma mensagem!Em seus seis anos, o Passe Isso Adiante atendeu um gigantesco número de pessoas. Auxiliou pessoas, gerou "filhotes"... Não existem palavras para expressar a magnitude de um projeto tão pequeno. 
Entretanto hoje estou solitária no "tocar" dessa assistência, o que a torna bem mais limitada. O que é uma pena, mas não me desanima. 
Espero poder continuar auxiliando cada um que até mim vier, entretanto, confesso que minhas limitações humanas não me permitem ir tão longe. 
De qualquer forma espero que neste espaço vocês continuem encontrando apoio e informações necessárias. 
Entendo as limitações do Sistema Único de Saúde, em especial no que tange a saúde mental, mas aconselho-os a sempre procurar a ajuda de um especialista, não se auto-medicar ou se auto-diagnosticar. 
Por fim, desejo luz e paz na vida de cada um de vocês, e se você hoje recebeu o bem, assim que possível, PASSE ISSO ADIANTE! 
Mantenha viva essa grande corrente do bem. 

Nenhum comentário: